Buscar
  • Vania Mendes

Os óleos essenciais podem atuar como analgésicos?


Por que usar óleos essenciais? Se os medicamentos não estão aliviando sua dor, você pode estar interessado em encontrar remédios alternativos para o alívio. Os óleos essenciais podem ser uma forma natural de aliviar a dor. Os óleos essenciais são substâncias altamente perfumadas encontradas nas pétalas, caules, raízes e outras partes das plantas. Eles são normalmente removidos da planta por destilação a vapor. Os óleos resultantes desta técnica centenária podem melhorar o bem-estar físico, emocional e mental. Cada tipo de óleo tem seu próprio aroma e benefícios exclusivos. Esses óleos podem ser usados ​​individualmente ou como misturas. Os pesquisadores encontraram evidências que sugerem que certos óleos podem tratar os sintomas de certas doenças, como:

  • inflamação

  • dores de cabeça

  • depressão

  • distúrbios do sono

  • Problemas respiratórios

Mais pesquisas são necessárias para entender completamente como os óleos essenciais podem funcionar no controle da dor. Embora geralmente não haja nenhum mal em adicionar óleos essenciais ao seu plano atual de controle da dor, eles podem permitir que você reduza as dosagens das prescrições.

O que a pesquisa diz A Food and Drug Administration (FDA) dos EUA não regulamenta os óleos essenciais. Isso significa que os óleos essenciais podem variar em pureza, resistência e qualidade entre os fabricantes. Certifique-se de comprar apenas óleos essenciais de marcas confiáveis. Os óleos essenciais podem ser inalados ou aplicados topicamente quando misturados com um óleo veicular. Nunca aplique óleos essenciais não diluídos diretamente na pele. Não engula óleos essenciais. Faça um teste de remendo antes de aplicar óleos essenciais diluídos na pele. Os seguintes óleos essenciais podem ajudar no alívio da dor.

Lavanda De acordo com um estudo de 2013 , o óleo essencial de lavanda pode ajudar a tratar a dor em crianças após uma amigdalectomia. As crianças que inalaram o cheiro de lavanda conseguiram reduzir a dose diária de paracetamol no pós-operatório. Pesquisadores em 2015 (estudo Fonte confiável) descobriram que o óleo essencial de lavanda pode ser um analgésico e um anti inflamatório eficaz. Quando o óleo essencial de lavanda diluído foi aplicado topicamente durante um teste, proporcionou um alívio da dor comparável ao do tramadol. Isso sugere que a lavanda pode ser usada para ajudar a tratar a dor e qualquer inflamação associada. Outro estudo (Fonte confiável) em 2012, testou a capacidade do óleo essencial de lavanda de reduzir a dor em pessoas que sofrem de enxaqueca. Os resultados mostraram que inalar o perfume de lavanda foi eficaz em diminuir a gravidade dos sintomas da enxaqueca.

Óleo de rosa Muitas mulheres sentem cólicas abdominais durante a menstruação. A aromaterapia com óleo essencial de rosa demonstrou aliviar a dor associada a períodos quando combinada com o tratamento convencional. Pesquisa de 2013Fonte confiável sugere que a aromaterapia com óleo de rosa também pode ser eficaz no alívio da dor causada por pedras nos rins quando associada à terapia convencional.

Bergamota A aromaterapia com óleo essencial de bergamota está sendo usada para tratar a dor neuropática, que geralmente é resistente a analgésicos opióides. Os resultados de um estudo de 2015 descobriram que esta terapia tem sucesso na redução da dor neuropática.

Misturas de óleo essencial Pesquisadores em um estudo de 2012 descobriram que uma mistura de óleos essenciais é eficaz na redução da dor menstrual em termos de gravidade e duração. Os participantes usaram um creme contendo alfazema, sálvia e manjerona para massagear a parte inferior da barriga diariamente.

De acordo com outro estudo Fonte confiável em 2013, uma mistura de óleos

essenciais teve sucesso em reduzir o desconforto e o sangramento menstrual. Os participantes foram massageados com uma mistura de canela, cravo, rosa e lavanda em óleo de amêndoa doce. Eles foram massageados uma vez ao dia por sete dias antes de sua menstruação.

Outro estudo Fonte confiável mostraram o potencial de uma mistura de óleos essenciais para diminuir a dor e reduzir a depressão em pessoas com câncer terminal. Esses participantes tiveram suas mãos massageadas com bergamota, lavanda e olíbano em óleo de amêndoa doce.


Se interessou? Marque já sua avaliação comigo: (41) 99231-9983

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo